FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Gestor em Ação

Terça, 15 Dezembro 2020 03:17

Rita Chiletto: ‘É um trabalho árduo que busca concretizar políticas públicas de qualidade’

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

“É um trabalho árduo que busca cada dia um desafio de concretizar políticas públicas de qualidade, oferecer melhor prestação de serviços ao cidadão com objetivo pautado na competência, dedicação, lisura e transparência”.

Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso desde 2002, Rita Chiletto, nessa comemoração dos 20 anos da carreira no Estado, destaca que os gestores são extremamente importantes e tem a responsabilidade de promover a inovação em diversas áreas, como na saúde, educação, cultura, segurança, planejamento, orçamento, política urbana, relações internacionais, muitas entre outras.

“A nossa carreira foi criada na década de 1980, em um momento histórico e extremamente importante que é a retomada e redemocratização do Estado. Foi criada uma carreira com uma perspectiva de estruturar uma administração publica mais pautada na profissionalização e fundamentada em competências e atribuições diversas e multifacetada, que nos permitem participar de diversas áreas de governo”, comenta Chiletto.

De acordo com a servidora, gestores tem a capacidade e o perfil para coordenar os projetos mais complexos e estratégicos de governo, promovendo eficiência na administração e melhor resultado nas políticas públicas.

Rita iniciou sua carreira como gestora em 2002 e relata que já trabalhou na Secretaria de Projetos Estratégicos, na Casa Civil, na Secretaria de Planejamentos, Secretaria de Estado de Cidade e no Gabinete de Governo.

De acordo com a gestora, ela teve oportunidade de participar da criação da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, das campanhas dos planos diretores participativos dos municípios de Mato Grosso, coordenar as Conferências das Cidades em nível estadual e municipal, e acompanhar projetos internacionais de envergadura, como projeto para economia verde com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a estratégia de governo PCI.

“É um trabalho árduo que busca cada dia um desafio de concretizar políticas públicas de qualidade, oferecer melhor prestação de serviços ao cidadão com objetivo pautado na competência, dedicação, lisura e transparência”, finaliza.

No vídeo abaixo você assiste o depoimento de Rita Chiletto.

Última modificação em Quarta, 13 Janeiro 2021 11:13

Mídia

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização