FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Gestor em Foco

Quinta, 17 Dezembro 2020 04:26

Gestor Nilson Batista conta sobre sistema desenvolvido por MT e que revolucionou o Estado

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Sistema Estadual de Planejamento, Finanças e Controle do Estado de Mato Grosso foi premiado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi apresentado em uma conferência na Espanha.

Nilson Antônio Batista era funcionário público federal antes de assumir seu cargo de Gestor Governamental de Mato Grosso em 2002. Nesse período de celebração dos 20 anos da carreira, o gestor conta que o projeto que mais o marcou foi o desenvolvimento do Sistema Estadual de Planejamento, Finanças e Controle do Estado de Mato Grosso.

“A carreira de Gestor Governamental me chamou atenção pela possibilidade de pode se especializar e trabalhar em diversas áreas, tem muita mobilidade para gente fazer o nosso trabalho”, conta Batista.

De acordo com o servidor, ele já trabalhou em Fóruns Regionais de Planejamento, em conferências de cidades, no desenvolvimento da infraestrutura do Vale do Rio Cuiabá, coordenou e executou o orçamento, entre outras coisas.

Sobre o Sistema Estadual de Planejamento, Finanças e Controle do Estado de Mato Grosso, Batista diz que o projeto foi premiado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi apresentado em uma conferência na Espanha, como uma das grandes soluções tecnológicas daquele momento.

“Em 2003, quando a gente tomou posse, os gestores tinham o desafio de melhorar as estruturas de planejamento e orçamento do estado”.

Nilson compartilha que o Estado trabalhava com sistemas antigos. Era necessário algo atualizado, que utilizasse internet. Foram quatro anos, trabalhando até altas horas da noite, para chegar em um resultado final.

“Desde 2008 o sistema funciona. Para mim, como profissional, ele foi uma revolução, assim como foi para o Estado”, finaliza.

Nilson Batista faz o relato no vídeo abaixo. Assista a íntegra do depoimento que faz parte das comemorações dos 20 anos da carreira de gestor governamental em Mato Grosso.

Última modificação em Quinta, 25 Fevereiro 2021 14:12

Mídia

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização