Gestor em Ação

Terça, 29 Dezembro 2020 08:06

Caroline Dobes atua na linha de frente do combate à Covid-19 enquanto adjunta de Gestão da SES/MT Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Segundo a secretária adjunta de Gestão da SES/MT, foram criados 159 novos leitos de UTIs e 405 leitos clínicos no âmbito dos hospitais regionais para atender exclusivamente a Covid-19. Além disso, foi criado o Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal.

A gestora governamental Caroline Dobes faz um relato sobre sua experiência na Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde vem atuando na linha de frente de combate à Covid-19 enquanto secretária adjunta de Gestão.

Gestora desde 2013, Caroline Dobes atuou nas áreas de segurança pública e educação, e atualmente está na Secretaria de Estado de Saúde (SES). No início de 2019, recebeu convite do atual governo para o cargo de diretora geral do Hospital Regional de Rondonópolis, uma unidade com 131 leitos, localizado na região Sul de Mato Grosso.

A gestora conta que à época o hospital estava completamente desestruturado, com serviços desmobilizados e acumulando uma dívida milionária com fornecedores e meses de atrasado de salários dos servidores.

“Ao final de um ano foram regularizados os salários e os fornecedores receberam os seus pagamentos. Além disso, 30% a mais das cirurgias eletivas foram entregues à população da região, incluindo procedimentos de alta complexidade nas áreas de neurocirurgia e ortopedia”, pontua.

No início de 2020, Caroline Dobes recebeu convite para ser secretária adjunta de Gestão da SES/MT passando a comandar a política pública hospitalar de todos os hospitais regionais do Estado de Mato Grosso, num total de oito.

“No final de janeiro fomos surpreendidos com a pandemia do novo coronavírus, o que exigiu de nós um rápido planejamento para que ações de enfrentamento pudessem ser implementadas pelos hospitais num curto espaço de tempo”, relata.

Segundo a secretária adjunta de Gestão da SES/MT, foram criados 159 novos leitos de UTIs e 405 leitos clínicos no âmbito dos hospitais regionais para atender exclusivamente a Covid-19. Além disso, foi criado o Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal para oferecer  tratamento precoce para a população da baixada cuiabana e de todo Estado que puderem acessar os serviços.

“Um serviço de utilidade pública imenso num momento de agonia para atender pessoas que não estavam achando lugar para serem socorridas. E nós estamos tentando oferecer um serviço público de qualidade para todos”, completa Caroline Dobes, colocando-se à disposição que tem tiver interesse em conhecer mais sobre o seu trabalho.

Confira a íntegra do depoimento de Caroline Dobes no vídeo abaixo por ocasião dos 20 anos da carreira completados neste mês de dezembro de 2020.

Última modificação em Sexta, 01 Janeiro 2021 11:05

Mídia

Siga-nos