FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Gestor em Foco

Quarta, 30 Dezembro 2020 09:37

Roberta Penna destaca atuação na coordenação da Câmara de Gestão Fiscal do Estado

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Roberta Penna destaca o orgulho que tem de participar desta carreira e poder elaborar e implementar políticas que impactam diretamente nos indicadores econômicos e sociais e consequentemente na melhoria da qualidade de vida da população do Estado.

Roberta Maria Penna é gestora governamental em Mato Grosso há 18 anos e nesse período pode coordenar inúmeros projetos no Governo do Estado de Mato Grosso e em diversas secretarias e órgãos como Planejamento, Educação, Controladoria Geral, entre outros.

“Essa mobilidade na atuação que o gestor governamental tem é primordial para o sucesso das políticas públicas, porque além do conhecimento técnico o gestor leva para o próximo projeto toda experiência do projeto anterior e ele ainda pode atuar prontamente em cima de uma demanda, de uma oportunidade ou na resolução de um problema”, observa.

A gestora governamental destaca sua atuação no período de 2015 a 2019, quando esteve à frente da Secretaria Adjunta de Orçamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e atuou na coordenação da Câmara de Gestão Fiscal do Estado (CAGEF), que é um órgão de assessoramento ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES). O Conselho era formado pelos secretários adjuntos das Secretarias de Planejamento, Gestão, Fazenda, Controladoria e Casa Civil.

“Lá eram tratadas demandas e ações que impactavam diretamente no equilíbrio fiscal do Estado, pelos responsáveis diretos na implementação dessas políticas públicas, por isso sua atuação era tão importante e efetiva”, pontua.

Sua principal atribuição era tratar da gestão fiscal e nesses quatro anos a CAGEF tratou de medidas para reduzir o déficit orçamentário, fez o acompanhamento dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como os limites de endividamento, limites de despesas de pessoal, das metas fiscais da LDO, das metas das emendas constitucionais, de teto de gastos tanto federal quanto estadual.

Também fez novas propostas de distribuição do teto orçamentário procurando garantir as despesas essenciais das secretarias entre tantas outras ações importantes. 

“Por fim, quero externar o orgulho que tenho de participar desta carreira e poder elaborar e implementar políticas que impactam diretamente nos indicadores econômicos e sociais e consequentemente na melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado”, ressalta Roberta Maria Penna.

Última modificação em Sexta, 19 Março 2021 06:43

Mídia

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização