FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Sexta, 30 Abril 2021 17:00

Causa pet é a primeira contemplada por projeto social da Associação dos Gestores Governamentais de MT

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A primeira ação beneficiada em 2021 é o trabalho desenvolvido voluntariamente por Greicielly Aparecida Silva Prado, no bairro Pedra 90, região sul de Cuiabá (MT). Há sete anos ela se dedica a cuidar de cães e gatos resgatados da rua e hoje tem um grande número de animais em sua residência necessitando de ajuda.

A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) lança nesta sexta-feira (30.04) o projeto AGGEMT Social, cujo propósito é apoiar iniciativas sem fins lucrativos voltadas às crianças, mulheres, idosos e à causa animal.

A primeira ação beneficiada em 2021 é o trabalho desenvolvido voluntariamente por Greicielly Aparecida Silva Prado, no bairro Pedra 90, região sul de Cuiabá (MT). Há sete anos ela se dedica a cuidar de cães e gatos resgatados da rua e hoje tem um grande número de animais em sua residência necessitando de ajuda.

Protetores como Greicielly Prado agem de forma silenciosa, impedidos de acessar, devido à informalidade, eventuais recursos comumente requisitados por vias burocráticas de doadores públicos e privados. Ela atua diuturnamente e muitas vezes privada do suporte mínimo necessário para assegurar a vida ou a integridade física do animal.

“Entendemos o apoio da AGGEMT como mais relevante para este perfil de protetor, extremamente vulnerável na obtenção de assistência, situação menos crítica do que ONGs ou qualquer instituição formal, pois estas, em tese, detém algum tipo de mecanismo que as credencia às modalidades de apoio, inclusive governamental”, pondera Paula Gonçalves Baicere, diretora de relações com associados, parcerias e comunicação da AGGEMT e que já adotou três cães abandonados.

Leia também: 

O apoio será relacionado a serviços clínicos para cães compreendendo preferencialmente a castração. Além da castração, apoiará a administração medicamentosa quando o animal for castrado, apresentar sintomas da Erlichiose (doença do carrapato) parvovirose, otite e os primeiros estágios da cinomose e câncer ou casos em que o animal corra risco de morrer.

A assistência recebida da associação, afirma Greicielly Prado, é de grande importância para agilizar o tratamento e também a adoção. “Assim, teremos a possibilidade de resgatar e tratar um maior número possível de animais vulneráveis, diminuindo risco de morte, e tornando mais rápida a sua adoção”, completa a voluntária.

O gestor governamental Agno Vasconcelos, presidente da AGGEMT, observa que as ações de  responsabilidade social tem o propósito de aproximar a entidade das questões sociais e da comunidade, entender suas necessidades e é o primeiro passo para buscar soluções efetivas.

“A AGGEMT entende que a entidade e os associados podem contribuir com as causas sociais, por isso incluiu em seu planejamento estratégico, com a anuência dos associados, o apoio às ações voluntárias por meio de aporte de recursos para manutenção de suas atividades”.

Agno Vasconcelos ressalta ainda que várias entidades precisam de ajuda, e que não é preciso muito esforço para encontrar uma que faça um trabalho social sério por perto. “Mas, algumas estão com sérios problemas para angariar doações e persistir na missão. Imagine esse momento de graves dificuldades sociais sem essas entidades e suas ações para ajudar as pessoas mais vulneráveis? Imagine.", reflete.

Serviço

As pessoas interessadas em contribuir com o trabalho voluntário desenvolvido por  Greicielly Prado podem falar diretamente com ela pelo WhatsApp (65) 98139-3862.

Última modificação em Segunda, 17 Mai 2021 15:21

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização