FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Segunda, 28 Junho 2021 11:27

Site tem cursos gratuitos com professores da Universidade Harvard e do MIT Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

As disciplinas oferecidas são das áreas de tecnologia, ciência da computação e negócios

A plataforma de educação online Edx, da Universidade Harvard e pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), ambos dos Estados Unidos, disponibiliza gratuitamente disciplinas de graduação de 71 áreas do conhecimento. Alguns dos cursos oferecidos são gravados por produtores, cinegrafistas, editores, continuístas, animadores e até compositores, que compõem uma equipe dedicada a auxiliar os docentes a montarem os cursos interativos.

Durante a pandemia de covid-19, a plataforma ampliou o material disponibilizado e as iniciativas de promoção do conhecimento acessível. Entre elas, o Online Campus Essentials, que oferece gratuitamente um catálogo de cem cursos para instituições de ensino.

As disciplinas oferecidas são das áreas de tecnologia, ciência da computação e negócios, e são ministradas por professores de Harvard, MIT, Berkely, Georgia Tech, Columbia University, Oxford, TUDelft, IBM e AWS, entre outras. No início de junho, a Edx anunciou que irá prorrogar a iniciativa até 2022 devido à continuidade da pandemia.

Além do Online Campus Essentials, agora também é possível se inscrever no curso online e gratuito oferecido pela University of Pennsylvania (UPenn) sobre as vacinas para covid-19. O programa da disciplina, desenvolvido pelo diretor de pesquisa de vacinas da UPenn, Drew Weissman, tem o objetivo de explicar a ciência por trás do coronavírus e do desenvolvimento das vacinas Pfizer e Moderna.

Na Edx é possível realizar disciplinas das mais diversas áreas de estudo. Há cursos gratuitos sobre introdução à neurociência, introdução à história da China, retórica, probabilidade, machine learning, clássicos da literatura e até aulas sobre fermentação de comidas, Shakespeare, Beethoven e o Mozart.

Além das disciplinas gratuitas, a Edx oferece programas pagos em nível de graduação, pós-graduação e cursos complementares com certificado. Os programas são divididos em:

  • Programa de MicroBachelors - nível de graduação com foco em progressão na carreira ou um caminho antes de iniciar a graduação;
  • Programa MicroMasters - nível de pós-graduação, com foco em progressão na carreira ou um caminho durante a graduação;
  • Certificado profissional - com foco em empregadores ou universidades para desenvolver as habilidades atualmente;
  • XSeries - cursos para desenvolver um entendimento profundo de um tópico específico;
  • Mestrado Online - de acordo com o site, "programas de primeira linha, acessíveis e totalmente online".

Alguns cursos oferecidos pela HarvardX e pelo edX (em inglês)

  • Fundamentals of Neuroscience Part 1: Electrical Properties of the Neuron

Descubra o que faz seu cérebro funcionar neste primeiro módulo de uma série introdutória sobre neurociência. Inscreva-se aqui.

  • Science & Cooking: From Haute Cuisine to Soft Matter Science

Top chefs e pesquisadores de Harvard exploram como a culinária cotidiana e a haute cuisine podem iluminar princípios básicos de física e engenharia, e vice-versa. Inscreva-se aqui.

  • The Einstein Revolution

Neste curso, o estudante vai conhecer a relação de Albert Einstein com a relatividade, física quântica, nazismo, armas nucleares, filosofia, artes e tecnologia. Inscreva-se aqui.

  • American Government

O curso oferece uma introdução abrangente à política e ao governo americano - suas bases, instituições, organizações e políticas. Inscreva-se aqui.

  • Lessons from Ebola: Preventing the Next Pandemic

Compreenda o contexto da epidemia de Ebola pelo mundo: o que deu certo, o que deu errado e como todos podemos agir para não deixar a doença se disseminar. Inscreva-se aqui.

  • The Ancient Greek Hero in 24 Hours

Neste curso, o aluno irá descobrir a literatura e os heróis da Grécia antiga por meio da "Ilíada" e da "Odisséia" de Homero, das tragédias de Sófocles e dos diálogos de Platão. Início: 6 de janeiro de 2016 . Inscreva-se aqui.

Última modificação em Quarta, 21 Julho 2021 12:17

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização