FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Comunicação

Segunda, 14 Agosto 2023 14:53

Seplag oferece capacitação sobre modelo de gestão parcerias público-privadas Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A formação capacita os servidores para a aplicação prática do modelo de gestão das parcerias público-privadas

O curso sobre o modelo de gestão Parceria Público-Privada está com inscrições abertas e podem ser feitas até o dia 21 de agosto. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) por meio da secretaria Adjunta da Escola de Governo.

Os encontros acontecem nos dias 23 e 30 de agosto na sala de aula da Escola Superior de Advocacia, no prédio da OAB, em Cuiabá, das 8h às 17h. O curso possui certificação pela Escola de Governo e carga horária de 18 horas. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas.

A formação é voltada para os servidores das áreas de gestão estratégica, contabilidade, orçamento e finanças. O objetivo do curso é familiarizar os servidores com o modelo de gestão de parcerias público-privadas, a fim de aplicá-lo em seu setor. O facilitador será o gestor governamental e especialista em Ciência Política, Vinícius de Carvalho Araújo.

“O curso vai ter conteúdos práticos para que os participantes possam conhecer o melhor modelo e analisar os casos expostos. Assim, eles irão optar pela melhor decisão: se o trabalho vai ser realizado pela empresa privada ou pelo próprio Estado. É um processo de planejamento’, afirmou Vinícius.

O conteúdo programático terá uma parte introdutória, seguindo para as principais características do modelo e finalizando com casos reais de parcerias público-privadas. As aulas serão com metodologia ativa, em que os participantes vão aprender o conteúdo por meio de exemplos de problemas reais que podem se manifestar na administração pública, especialmente na área de educação.

Além dos conteúdos mais práticos, a capacitação também desenvolve habilidades como resolução de problemas com base em dados, visão sistêmica, governança, compreensão da estrutura organizacional do Estado, entre outros.

Parcerias Público-Privadas

O modelo de gestão das parcerias Público-Privadas (PPs) permite que o governo contrate uma instituição privada para explorar algum serviço público e o forneça ao próprio Estado. Entre os benefícios dessas parcerias está a captação de mais investimentos privados no setor público e mais eficiência no serviço prestado à população.

Os interessados podem se inscrever por aqui.

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br/w/seplag-oferece-capacita%C3%A7%C3%A3o-sobre-modelo-de-gest%C3%A3o-parcerias-p%C3%BAblico-privadas

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização